5 motivos para escolher uma casa pré-fabricada

Ter uma casa própria é um sonho da grande maioria das pessoas, pois viver no aluguel é um tormento e um gasto infinito, que não tem um retorno definitivo. Você gasta parte importante do seu orçamento, e depois de tantos quanto forem os anos, o imóvel vai continuar não sendo seu, e inclusive modificações e ajustes para o seu bem estar como morador são bastante limitados, ou até mesmo vetados.


casas pre fabricadas 3 - 5 motivos para escolher uma casa pré-fabricada

O problema é que ter a casa própria é uma enorme responsabilidade, e um gasto a longo prazo, na grande maioria das ocasiões. Escolher o tamanho, o local, a forma de pagamento, são coisas difíceis e trabalhosas, pois a casa é uma coisa que teremos provavelmente para toda a nossa vida, e talvez até os nossos filhos e netos tenham que lidar com ela.

O último passo é escolher detalhes da casa, como o modelo, estilo e material de fabricação, e é aí que entram as simples e modernas casas pré-moldadas. Essas casas são modernas e fáceis de construir, mas muita gente ainda não as conhece. Por isso, nesse artigo trazemos os cinco motivos para você escolher uma casa pré-fabricada ou pré-moldada. Isso vai te permitir ter uma ideia de como são essas casas e se uma com essa característica pode ser uma boa opção para o seu caso.

5 Motivos para escolher uma casa pré-fabricada

  1. Preço accessível

O material pré-moldado é muito mais em conta do que a alvenaria, não apenas no aspecto preço direto, mas no indireto, pois como existe uma grande simplificação em relação à necessidade de materiais para a obra, o preço acaba ficando relativamente muito menor. Outro detalhe importante que torna as casas pré-moldadas mais baratas é a velocidade da execução da obra, pois como a casa fica pronta mais rapidamente, os custos com mão de obra diminuem.

  1. É bom para a natureza

O ato de construir uma casa pré-moldada é bom para a natureza porque as peças que compõem as casas pré-moldadas são totalmente reutilizáveis. Isso torna uma coisa que não seria nem sonho a pouco tempo atrás totalmente possível, reciclar uma casa completamente. Isso mesmo, você pode no futuro desmontar a sua casa e reconstruí-la usando as mesmas peças em qualquer outro local. Esse é outro nível de sustentabilidade, sem falar da questão financeira.


  1. Velocidade da obra

Quando levamos muito tempo para construir a nossa casa, não apenas o valor da obra e a possibilidade de imprevistos ocorrerem aumentam, mas também o tempo que temos que ficar morando de aluguel ou favor enquanto fazemos a casa, e o desgaste de passar várias horas vistoriando a obra, sem deixar de viver, estudar, trabalhar entre outras atividades, o que torna o período de obra um verdadeiro martírio. O ideal é uma obra rápida, o que é possível com material pré-moldado, já que em obras de concreto, o pré-moldado é muito mais veloz.

  1. Menor risco para a saúde

O material de concreto pré-moldado é muito mais estável do que os outros, não necessitando de tratamentos químicos para garantir a sua durabilidade e resistência. Outra vantagem é que o material pré-moldado é muito mais resistente a pragas e insetos, o que reduz a necessidade de inseticidas e tratamentos de exterminador, que podem provocar problemas de saúde. Esse material também tem outra vantagem, que é a de não liberar nenhuma substância tóxica, mesmo com o passar do tempo.

  1. Limpeza no canteiro de obras

O fato de as peças da obra serem pré-moldadas torna o projeto muito mais fácil de ser executado, e com menor margem de erro. A obra não produz muito lixo e nem outros resíduos. Não é nem preciso se reservar um local específico para a produção de material, como o concreto. A quantidade de funcionários em obras com pré-moldados também é reduzida, reduzindo-se assim ainda mais a produção de lixo.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *