Vale a pena ter uma casa de madeira em 2019?

O sonho da casa própria faz parte da vida de todas as pessoas que moram em casas alugadas, emprestadas ou de favor. Na realidade ter uma casa não é nada fácil, devido ao custo, porém, é possível encontrar opções mais em conta como as casas de madeira.


fachadas de casa 2019 confira estilos e tendencias 8 - Vale a pena ter uma casa de madeira em 2019?

Casas de madeira

As casas de madeira são lindas, charmosas, harmoniosas e ainda trazem um estilo rústico. Elas são ótimas opções para quem não quer ter uma casa tradicional de alvenaria e também quer economizar tempo e dinheiro. Quem mora em uma casa de madeira garante que a sua qualidade é boa, a manutenção é barata e o custo-benefício vale muito a pena.

Ao optar por uma casa de madeira, a pessoa economizará mais de 50% em relação a uma casa de alvenaria. O metro quadrado de uma casa de madeira sai por mais ou menos R$ 600, enquanto de uma casa de alvenaria está em torno de R$ 1.500.

Vantagens em morar em uma casa de madeira

Manutenção – A manutenção que deve ser feita em uma casa de madeira é pequena, pois, a única recomendação é aplicar verniz na parte de fora da casa. É indicado também aplicar verniz na parte de dentro da casa.

Isolamento térmico – O isolamento térmico é uma das principais vantagens das casas de madeira, porque, o sol pode estar muito quente ou pode também estar chovendo, mas a parte interna da casa continua muito agradável. Para garantir o isolamento térmico das casas de madeira é necessário colocar uma manta térmica no telhado e nas paredes, com isso, nem o frio e nem o calor serão absorvidos pela casa e ainda previne infiltrações. As telhas utilizadas na casa devem ser de cerâmica e as casas de madeira em geral são construídas 50 centímetros acima do chão o que garante ventilação e tira a umidade.


Cupins – Quem mora em casas de madeira afirma que nunca passaram por uma infestação de cupins, pois, na construção da casa é usada a madeira de lei e a maciça que não têm o risco de cupins. Mesmo que a casa de madeira seja construída em um terreno cheio de cupins, eles não atacarão a casa.

Ruídos – Em casas de madeira em dias muito frios ou muito quentes, até podem surgir alguns ruídos, mas nada que incomode, pois, a madeira é um material vivo, que respira. Os ruídos são ouvidos pouquíssimas vezes ao ano. Se a casa for construída com uma madeira que não está seca e sim verde, com o tempo ela vai secar e diminuir, o que deixará frestas, que podem causar estalos e ruídos, por isso, ao decidir construir uma casa de madeira a dica é contratar uma empresa séria que só trabalhe com madeira seca.

Vale a pena ter uma casa de madeira em 2019?

Se alguém está pensando em ter uma casa de madeira e quer saber se vale a pena comprar uma em 2019, a resposta é que depende de cada pessoa. Entretanto, a casa de madeira é construída bem mais rapidamente do que a de alvenaria, a construção é bem mais barata, ela é uma casa linda que não absorve frio ou calor, quase não se gasta com manutenção e é uma casa que interage com a natureza e combina com plantas.

Com todas as vantagens, muita gente vai optar por ter uma casa de madeira em 2019, porém, para usufruir de todas as vantagens de uma casa de madeira é necessário contratar uma empresa de confiança e qualidade, para que não tenha contratempos.

Portanto, se o intuito é economizar dinheiro, ter a casa própria rapidamente e curtir o aconchego sem frio e nem calor, então ter uma casa de madeira vale muito a pena. Lembrando que é essencial pesquisar muito bem antes de contratar os serviços de uma empresa. Assim como as demais casas, as de madeira podem ser pequenas ou grandes, ter poucos ou muitos cômodos.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *