Casas de Madeira

As casas de madeira pré fabricadas são cada vez mais uma solução escolhida por diversas pessoas de diversas classes sociais para que consigam economizar tempo e dinheiro no que toca a construção de um novo imóvel, no entanto estas não são somente bem vistas pelos investidores de imóveis, aliás, tem uma super reputação com a maioria das pessoas que procura uma casa diferente, bonita e que se encaixe de forma super ecológica na natureza criando uma harmonia indiscutível entre o útil e a beleza.


Maioria das pessoas conhece as típicas casinhas de madeira que se veem nos sítios e nas chácaras tanto no Brasil como nos Estados Unidos, no entanto isso é coisa do passado! Hoje em dia as casas de madeira complementam tanto os sítios e as chácaras como condomínios de luxo e de classe média ao redor do mundo inteiro. Mesmo países onde o clima não chega nem perto de tropical (como no Brasil) como em Portugal a casa de madeira tem se popularizado bastante.

Devido à vasta falta de informação acerca destas casas pré fabricadas vamos dar inicio a este material informativo. Qualquer dúvida que você tenha não deixe de nos contatar.

casa de madeira pre fabricada - Casas de Madeira
Modelo de casa de madeira pré fabricada, com as madeiras que a lei brasileira permite

 As casas de madeira nos tempos atuais

Como falei anteriormente elas tem se popularizado, não só devido à sua beleza e harmonia com a natureza mas também pelas diversas vantagens que apresenta em comparação às casas de alvenaria. Em baixo apresento algumas características que podem ser encontradas nestas casas e na construção das mesmas:

Vantagens das casas de madeira

 Construção mais barata:

Uma das melhores vantagens da construção de uma casa pré fabricada sem dúvida que é o preço. As casas são mais baratas pois já vem de fábrica praticamente em moldes, funciona que nem legos é só encaixar e ajustar poupando assim a mão de obra por parte da empresa.

Construção mais rápida

Pelo mesmo motivo citado anteriormente que influencia o seu baixo custo elas também são rápidas de construir. Garantido assim para o cliente uma data quase fixa acerca da entrega, como na maioria dos casos das mais convencionais.. cerca de 90 dias (3 meses).

Melhores em termos de ecologia

Como as casas já vem praticamente em peças de lego e é usada madeira na sua construção já se sabe que não se vai dar tanto uso a cimentos e outros materiais que usados em grande escala não são os melhores amigos do meio ambiente, fora que ainda tem o abate de árvores para madeira. Segundo a lei do Brasil por cada árvore cortada tem de se plantar outras tantas, fazendo assim com que o meio ambiente não saia tão prejudicado.

São resistentes e duradouras

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar as casas de madeira são super resistentes, tanto que a maioria das empresas garante que a casa dura cerca de 100 anos (um século) cumprindo com todas as manutenções recomendadas de 4 em 4 anos tratamento exterior e de 25 em 25 tratamento interior.

Super silenciosas

Para quem detesta os ruídos que se ouvem dentro de casa, sejam barulho dos vizinhos, cachorros ou qualquer outro estas casas são perfeitas graças ao seu isolamento acústico. Único barulhinho que é comum ouvir são os estalos da madeira.

Não sai de moda

Como é sabido pela maioria as casas de alvenaria a cada ano ficam ultrapassadas em termos de design e moda, já as casas de madeira mantém praticamente o mesmo padrão desde que existem. Sim é verdade que tem umas com linhas mais retas as chamadas de modernas, mas também se tem de ter em conta que a casa comum de madeira nunca saiu de moda.

Desvantagens das casas de madeira

Mas como nem tudo é um mar de rosas também é importante salientar quais são os aspetos negativos de ter ou construir uma casa de madeira, por isso fica a listinha (sim, é bem pequena) sobre as desvantagens:

Risco de incêndio

Muito se fala no risco de incêndio de uma casa de madeira, a verdade é que as empresas tem garantido e até tem garantias próprias para isso e falam que a madeira não arde tão fácil, mas há que estar prevenido para o dia de amanhã. De qualquer forma estas madeiras são mais resistentes ao fogo que o próprio aço, perdendo apenas para o betão.

Manutenção

Como falei anteriormente nas vantagens, o mais chato destas casas são as manutenções periódicas obrigatórias para que a casa fique sempre em perfeitas condições e dure tudo o que tem para durar. 4 em 4 anos para a camada de verniz exterior e 25 em 25 anos para a manutenção do interior.

Como financiar casas de madeira

Outra questão muito pouco falada pela Internet é como funciona o financiamento de uma casa de madeira. A verdade é que financiar uma destas casas é praticamente como qualquer outra casa seja ela de alvenaria ou de pvc.

Para dar entrada num financiamento de casa de madeira você tem de ter em conta algumas condições especificas:

Condições para financiamento

  • Condições mínimas para habitação
  • A madeira tem de ser certificada
  • Todos os cômodos onde há maior taxa de umidade devem ser de alvenaria (cozinha, banheiro, etc)

Hoje em dia 5% das casas de madeira financiadas são pela Caixa Econômica Federal sem qualquer problema visto todas elas cumprirem as normas e condições que foram citadas anteriormente.

Para começar hoje mesmo na procura de bancos ou construtoras para financiar sua futura casa é só reunir os habituais documentos e se deslocar a todos os locais citados anteriormente para pedir orçamentos ou propostas de casa financiada e optar pelo que melhor lhe convém em termos de juros, custos e prazos. Ah, lembre-se que também pode optar por um consorcio se não tiver com muita pressa na mudança para uma nova casa.

Fotos e modelos de casas de madeira

Para finalizar este tópico será uma espécie de inspiração ou de modelos de casas para que você possa ter uma ideia de todos os tipos e formatos que existem e escolher o que mais condiz consigo ou com a sua família! Não deixe de ver as fotos seguintes e faça bom proveito da sua escolha!


projeto casa de madeira - Casas de Madeira
Projeto 3D de uma casa de madeira
casa de madeira 1 comodo - Casas de Madeira
Casa de madeira pequena de baixo custo
casa de madeira 3 quartos - Casas de Madeira
Modelo de casa com 3 quartos

Aproveite e veja também este vídeo com alguns modelos de casas.

Qualquer dúvida que tenha pode sempre visitar nosso site e deixar um comentário que será esclarecido o mais rapidamente que nós conseguirmos. Bons projetos e sucesso!

21 thoughts on “Casas de Madeira

  1. Necessito de espaço para um escritório/recepção com 30 m2.
    Amplo e apenas com wc, cobertura de 2 águas
    Fornecem para Mirandela?

  2. Boa tarde,
    Gostava de saber se tem algum catalogo com mais diversidade alem das fotos que estão no site,
    tenho interesse num T4 com 4 quartos será para situar na zona de santarém mais propiamente no porto alto.
    E se vocês também fazem a base e se já esta incluído no valor da casa.
    Fico aguardar vossa resposta

  3. Boa tarde, estou em vias de comprar uma casa pré fabricada em madeira e já quase tenho a decisão tomada com a empresa que vai construir a mesma, no entanto vi preços desde 12 mil euros nas vossas casas como posso entrar em contacto com v exas ou com algum comercial, pois não vejo indicações de contactos ou mesmo moradas.

    Atentamente,
    Manuel Reis

  4. Queria saber o preço de uma casa de madeira pré fabricada três quartos grandes sala de estar e jantar cozinha WC e garagem pra dois carros

  5. Dentro de 5 anos eu terei dinheiro suficiente para construir minha casa , vocês fazem o projeto de acordo com o meu sonho ? Eu gostaria de planejar minha casa de acordo com o meu mod de viver , gostaria de um projeto e um valor aproximado para eu saber de quanto $ eu vou precisar. .

  6. Gostaria de orçamento para casa ou chalé com 3 quartos sendo 1 suíte, cozinha, sala de estar/jantar e lavanderia.
    No caso do chalé favor ter uma suíte no térreo e lavabo,

  7. Olá boa tarde gostaria de saber o valor de uma casa de madeira com; dois quartos, sala,cozinha,banheiro,para construir aki en curitibanos sc

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *