CONHEÇA 6 MOTIVOS PARA CONSTRUIR UMA CASA PRÉ-MOLDADA

Antes de chegarmos à ideia de construir uma casa pré-moldada, primeiro temos que saber o que é uma. O nome pré-molde já diz tudo, são casas, galpões ou outros edifícios onde suas partes que incluem paredes, base e teto são construídos antes da casa ser levantada de forma a acelerar o tempo de construção da mesma, ou seja, após o terreno ser preparado e nivelado, põe-se a base da casa e em seguida suas paredes e telhado, isso gera uma facilidade muito maior no momento do levantamento da casa. Tendo isso em mente, vamos aos 6 motivos para construir esse belo imóvel.


house steel frame 1132025 big - CONHEÇA 6 MOTIVOS PARA CONSTRUIR UMA CASA PRÉ-MOLDADA

CUSTO BENEFÍCIO

É impressionante como que a tecnologia e os avanços dos métodos de construção se desenvolveram com o passar dos anos, fazendo com que construções que tinham um alto custo e longo tempo de projeção se reduzissem a construções de baixo custo e baixo tempo de construção.

As casas pré-moldadas, por não serem feitas de alvenaria e pelo fato de não demandarem uma mão de obra elevada, podem fazer seus custos caírem em até 50% do valor de uma casa comum que sairia em torno de R$40 mil reais em diante para construção de uma casa de pequeno a médio porte dependendo do local de sua construção. Isso faz com que pessoas que possuem baixa renda salarial, possam construir suas casas próprias.

Projetos como o “Minha Casa Minha Vida” aplicam essa tecnologia a muitos de seus imóveis construídos, e fazem o possível para que famílias humildes tenham seus tão sonhados lares.

TEMPO DE CONSTRUÇÃO E FINALIZAÇÃO

Os principais materiais utilizados na construção dessas casas, são a madeira e o concreto juntamente com o aço, no ato de sua produção, são produzidos chapas de concreto que são cortadas de acordo com o tamanho que será construído o imóvel, após o corte das paredes e da base, a casa começa a ser levantada.


Vigas de aço são fincadas no chão para dar uma estrutura firme para a casa e logo em seguida, a partes vão se encaixando como um quebra-cabeça e em seguida o telhado para finalizar a estrutura, após o feito, a casa recebe os acabamentos como tinta e decoração.

Isso pode parecer levar um bom tempo para ser realizado, mas não é bem assim, esse tipo de construção leva em média 90 dias para ser fabricada as partes que irão compor a casa e de 3 a 6 semanas para finalizar a construção por completo, isso se o material usado for o concreto, caso seja construída de madeira, esse tempo pode reduzir bastante. Esse método de construção é um dos mais rápidos e econômicos do mundo.

QUANTO AO INTERIOR

Pelo fato de serem pré-moldadas, essas casas têm seu interior praticamente terminado, e de acordo com o material escolhido, podendo ser madeira ou concreto, fará com que esses materiais estejam muito presentes, mas isso não faz com que o designe interno seja prejudicado, pois vai da escolha de cada comprador e isso torna essas casas tão bonitas e aconchegantes por dentro quanto são por fora.

ESTILO

Como as casas pré-moldadas são feitas a partir de cortes em concreto ou madeira, o uso da criatividade faz com que casas simples ganhem muito estilo, o formato do corte das chapas e a precisão de encaixe das mesmas faz com que elas adquiram um designe diferenciado, casas com formatos extravagantes como diferentes formas geométricas fazem das mesmas imóveis com beleza diferenciada, tornando possível o sonho de muitas pessoas que pretendem ter um imóvel belo e de baixo custo, lembrando que, quanto maior for o incremento da casa, mais elevado será o seu custo, pois tornará a obra mais demorada.

VARIEDADE

Hoje em dia existem diversas formas de se construir uma casa pré-moldada, sendo a maioria feita de madeira, concreto e ou aço, mas também existem outras formas de projeta-las e equipa-las, como a implantação de isolantes térmicos em casas de madeira e concreto ou até mesmo casas feitas totalmente em aço com proteção anti-chamas, outra forma que também é inovadora, é a de construção de edifícios pré-fabricados em aço.

DURABILIDADE

Casas com estrutura feita em aço possuem uma maior durabilidade, já que o aço não apodrece e é imune a pragas que faz como que a mesma possa ser construída onde a madeira já não pode, além de não ser material combustível fazendo com que casas sejam construídas em locais de alto risco de incêndio.

Indo para o exterior, em locais onde ocorrem tempestades constantemente com a presença de tornados, relâmpagos e furacões, faz com que as casas pré-moldadas em aço sejam a melhor escolha, por serem mais resistentes a esses fenômenos já que sua fixação no solo é altamente eficiente e sua armação não sofre efeitos como deformidades, movimentação como dilatação e encolhimento e até torções, fazendo com que sua manutenção seja feita em longo prazo.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *