Conheça 10 container que viraram casas

O sonho de muitas famílias, principalmente nos dias atuais, é a construção ou até mesmo o aluguel de uma casa que seja simples, mas que também seja confortável e acolhedora. Isso fez com que arquitetos, engenheiros e outras pessoas que projetam casas, tivessem a brilhante ideia de utilizar um container para construir uma moradia. Mas apesar de ser uma construção rápida e eficaz, construir uma casa a partir de um container não é tão simples assim, já que antes de iniciar a construção, deve ser levado em conta o tamanho do container, seu estado de conservação do seu interior e do seu exterior. Geralmente compram-se containers usados, porém acha-los em bom estado de conservação é algo bem difícil, já que os mesmos sofrem bastante durante as viagens que fazem. Com isso, as pessoas passaram a optar por containers seminovos e que foram pouco utilizados, a fim de encontrar menos defeitos possíveis.


Sendo assim, veremos agora algumas casas bem diversificadas feitas de container com suas dimensões alcançando até 30 m², juntamente com algumas informações importantes, como precauções com a construção, local e efeitos externos, que devem ser tomadas para que esse tipo de moradia confortável não dê dor de cabeça em seus proprietários ou em seus inquilinos.

Algumas dessas casas foram feitas para moradia, porém, outras para acomodar inquilinos ou até mesmo parentes como avós, sendo esses, pessoas que buscam passar uma temporada no campo, na praia ou até mesmo na cidade, com o intuito de fugir do estresse do trabalho e da mesmice do dia-a-dia.


Enfim, vamos dar uma bela olhada nessas casas e nos maravilhar com o conforto que elas podem nos proporcionar.

 

  1. STUDIO 320, Estados Unidos

 casa container pequena containersa 1 - Conheça 10 container que viraram casas

Essa bela residência utiliza um container de 20 pés, em sua forma bem original, já que sua estrutura externa quase não foi mexida, adicionando apenas madeira compensada e tratada como um deck, já seu interior, é um pouco mais sofisticado, utilizando também a madeira como piso. O que deixa essa casa com uma aparência mais moderna, é sua parede lateral, que funciona como uma porta de correr, que ao ser deslizada, revela o belo interior da casa. Foi construída a partir de um container reciclado, mas como seu interior revela uma aparência luxuosa, esse pequeno detalhe passa despercebido,

  1. GUEST HOUSE, Estados Unidos 

 casa container pequena containersa 4 - Conheça 10 container que viraram casas

Essa residência é um ótimo exemplo de casa voltada para a área urbana, é excelente para aquelas pessoas que buscam uma casinha simples, mas também confortável e acolhedora para sair da rotina, e é exatamente isso que os donos desse lindo imóvel fazem, alugam para hóspedes. Apesar de parecer pequena, essa casinha possui um quarto com uma cama queen-size, além de uma cama de solteiro suspensa, uma cozinha completa, sala, banheiro, televisão e acesso a internet. Ela também é equipada com o sistema de parede móvel, que faz com que seu interior seja mostrado, além de dar uma ampla visibilidade da varanda, que possui um espaço construído com um deck de madeira. O aluguel dessa bela casa sai por US$100,00, já que seus proprietários a alugam como pousada. Esse tipo de construção seria uma excelente alternativa para pessoas que moram em cidades turísticas e gostam de receber alguns anfitriões.

  1. PORT-A-BACH, Nova Zelândia

 casa container pequena containersa 10 - Conheça 10 container que viraram casas

A palavra Bach, vem do dialeto local e significa “pequena casa de férias”. É um excelente exemplo de casa voltada para o campo. Esse belíssimo imóvel de container possui uma tecnologia diferenciada e tem espaço suficiente para um casal e dois filhos, seus cômodos não possuem parede, mas ao invés disso, possui uma tela de tecido que da origem e separa os quartos um do outro, que possuem uma cama de casal em um e um beliche encaixado na estrutura no outro. Seu interior foi milimétricamente feito sob medida, de forma a encaixar seus móveis embutidos, sua cozinha é toda feita em aço inox e o banheiro feito com vidro temperado fosco para evitar curiosos. Possui uma incrível tecnologia que faz com que sua parede lateral se mova, mas ao invés de correr, ela se abaixa, revelando seu interior e criando um grande espaço que é utilizado como uma extensão do ambiente como um deck para varanda, mas também como extensão do interior da casa, utilizando hastes metálicas e lona para ampliar o local e proteger da chuva, além de dar um visual elegante e diferenciado.

  1. TEXAS PLAYHOUSE, Estados Unidos 

casa container pequena containersa 25 - Conheça 10 container que viraram casas

Como esse local é conhecido por seus diversos e variados eventos artísticos, fez com que algumas pessoas adotassem o método de construção de casas de containers para hospedar visitantes para conseguir uma renda extra, e esse foi o caso do arquiteto Jim Poteet que em seu quintal utilizou um container de 40 pés para construir uma linda casinha para ser utilizada como uma pequena pousada. Essa linda casa é equipada com portas de correr grandes de vidro, para que o espaço seja mais iluminado e também tenha uma sensação de maior amplitude. Seu interior é bem diferenciado, já que ele fez o uso de piso de bambu em sua maior marte, já que o piso do banheiro foi feito em epóxi antiderrapante, além de possuir uma tecnologia de composteira elétrica em seu vaso, com chapas metálicas vermelhas sendo usadas como parede. Já a parte externa possui um pequeno deck e um belo jardim, além de um toldo feito em policarbonato e algumas luminárias que dão um visual mais moderno ao ambiente. O que chama mais a atenção, é que ele fez o uso de postes de eletricidade reciclados para fazer o alicerce da casa.

  1. QI HAUS, Estados Unidos 

casa container pequena containersa 35 - Conheça 10 container que viraram casas

Essa casa foi lançada numa conferência nos Estados Unidos como referência de habitação high-end, possuindo alta tecnologia e alto luxo, além de possuir alta funcionalidade, já que a mesma pode ser utilizada para trabalho como escritório, mas também como moradia, como residência própria ou até mesmo como pousada para visitantes. A casa possui um design criativo já que utiliza madeira ripada como estrutura de acabamento externo, além de ser equipada com a tecnologia low-e de vidros que faz com que a luminosidade do sol entre, deixando o calor de fora. Essa casa tem um sistema de coleta de água da chuva, armazenando-a e utilizando no banheiro, possui aquecedor e ar condicionado e uma bela pintura cerâmica, fazendo jus a sua premiação de conceito de habitação.

  1. SURF SHACK, Estados Unidos 

casa container pequena containersa 37 - Conheça 10 container que viraram casas

Essa bela casa de container praiana criada por Hartman Kable foi feita para que ele pudesse surfar nos finais de semana, ganhando assim o nome “Surf Shack”. O exterior da casa não foi mexido, mantendo assim sua forma original, porém a parte interna foi toda modificada, já seus móveis foram feitos para serem embutidos com sistema de “click”, para que os mesmos pudessem ser modificados de lugar alterando o ambiente interno. Ele construiu um deck na parte de fora com madeira reutilizada, encontrada no lixo, como a casa fica numa distância boa do chão, ele utilizou o espaço abaixo da casa para construir um depósito para ser usado para guardar qualquer coisa que precisasse.

  1. RANCHEL CONTAINER, Estados Unidos

    casa container pequena containersa 42 - Conheça 10 container que viraram casas

Essa casa que é mais uma espécie de bangalô, foi construída com um container de 20 pés, possuindo uma pequena varanda e portas duplas de correr, sendo uma feita de vidro e a outra feita com uma tela com pequenos furos, fazendo com que a luz externa tenha pouca influência na parte interna da casa, já que com esse sistema, a mesma pode ser mais bem controlada. Sua parte interna é bem simples e rústica já que é feita toda em madeira, e seu banheiro possui uma tecnologia de porta giratória feita a partir de um armário.

  1. MESH, Estados Unidos

casa container pequena containersa 46 - Conheça 10 container que viraram casas

Essa bela casa container construída sobre uma plataforma, utiliza um container de 20 pés com aproximadamente 15 m², porém, devido a sua grande e extensa cobertura, faz com que sua área alcance quase 50 m². Essa cobertura é utilizada como telhado da varanda da casa que é independente da mesma. Esse imóvel possui revestimento interno em OSB original e pintado, além de possuir painéis solares, piso de cortiça, cimento queimado, casca de arroz e plástico na área externa. A estrutura da varanda é feita de alumínio e aço inox e as portas de correr feitas em alumínio.

  1. ECOPOD, Canada 

    casa container pequena containersa 52 - Conheça 10 container que viraram casas

O container residencial Ecopod, é o melhor no quesito segurança pelo fato de ser robusto, evitando assim a ação de vândalos e de condições meteorológicas extremas. Apesar de compacto, utiliza energia solar, e é praticamente todo feito com materiais reciclados, já que o container por si só já é um, seu piso é feito com borracha reciclada de pneus e suas paredes são feitas com um tipo de cimento, além de uma espuma feita de soja que gera conforto térmico e acústico, assim como seus vidros.

  1. UBER 360, Estados Unidos

    casa container pequena containersa 54 - Conheça 10 container que viraram casas

Essa maravilhosa construção feita em container recebe esse estranho nome devido aos pés quadrados, já que esse projeto utiliza um container de 45 pés que equivalem a 33 m². a fonte de beleza desse container se encontra em suas paredes que ficam expostas e elevadas, fazendo com que pequenas varandas sejam formadas e que algumas obras de arte possam ser penduradas em sua estrutura metálica com imãs o conforto dessa bela casa impressiona qualquer um, já que a mesma é equipada com banheira de hidromassagem no banheiro, cama queen size no quarto e uma parede deslizante que da passagem ao deck que é uma continuação da plataforma fazendo com que um espaço a mais seja aberto e utilizado como varanda, garagem ou qualquer outro tipo de área coberta.

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *