Piscinas desmontáveis para as nossas casas pré-fabricadas

Um grande complemento para as nossas casas pré-fabricadas são as piscinas desmontáveis. São muito económicas e permitem-nos dispor de uma instalação privada no nosso pátio ou jardim por um preço muito reduzido.


Tipos de piscinas desmontáveis

As piscinas desmontáveis mais populares são os modelos com estrutura em aço. Estes modelos apresentam uma grande durabilidade com todas as funcionalidades que pode apresentar uma piscina de obra.

mini kitpr453 1 - Piscinas desmontáveis para as nossas casas pré-fabricadas

Uma das marcas mais populares são as piscinas Gre em aço, que contam com uma vasta gama de todos os tamanhos. Entre estas piscinas podemos encontrar modelos com elegantes acabamentos decorados com motivos imitação pedra ou madeira.

Outros modelos muito demandados são as elegantes piscinas de madeira. Estas piscinas apresentam um acabamento mais elaborado e são um complemento perfeito pela decoração do jardim, como podem ser os modelos Gre Sunbay ou Toi Nativa.


mini piscinas de madeira - Piscinas desmontáveis para as nossas casas pré-fabricadas

As piscinas em PVC possuem uma estrutura mais ligeira deixando o liner à mostra. Estas piscinas podem apresentar uma estrutura metálica tubular ligeira de fácil montagem ou uma estrutura insuflável muito mais simples que as torna muito económicas. Uns modelos realmente fáceis de instalar no nosso jardim sem quase esforço.

Como são feitas as piscinas desmontáveis

As piscinas desmontáveis possuem uma estrutura exterior que pode ser feita em vários tipos de materiais e serve como suporto para o liner ou lona. A lona é a parte encarregada de contar a água da piscina e está feita em material plástico composto de várias camadas, especialmente configuradas para suportar os esforços aos quais é sujeita.

Uma das principais vantagens destas instalações é a possibilidade de as instalar acima do solo, pressupondo uma poupança ao não precisar de escavações. Graças a isto, o tempo de instalação é menor e, sem necessidade de complicados trabalhos nem de maquinarias, a piscina ficará instalada em poucos dias.

Qual é o preço das piscinas

O preço de cada um destes modelos vai depender de numerosos fatores. Além do material com o qual é feita a instalação, também temos de ter em conta os outros elementos que influem no preço das instalações, como pode ser o sistema de depuração.

Os sistemas de depuração são um dos elementos básicos para manter a água da nossa piscina limpa e pronta para o banho. Um bom sistema de depuração pressupõe uma menor quantidade de tratamento químico e um menor tempo de manutenção.

Os modelos que existem são os filtros de cartucho e os filtros de areia. Os filtros de cartucho são mais económicos e incluem uma bomba de baixa potência que faz circular a água através de um filtro plástico que contém as impurezas. Muito fácil de usar e com uma manutenção muito simples. Usado principalmente nas piscinas de plástico ou com pouco volume de água.

Os filtros de areia são um equipamento mais completo que possuem uma bomba de água mais potente, permitindo uma maior capacidade de depuração da água.

Desde 600€ podemos encontrar modelos de piscinas em aço mais básicos que incluem filtros de cartucho. No que respeita às piscinas em PVC, existem modelos para todos os bolsos com preços muito reduzidos, mesmo por menos de 50€.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *