Usar forro de PVC em casa vale a pena

Ao construir uma moradia, ambiente de trabalho ou qualquer outro estabelecimento, visamos uma melhor área, com excelente estrutura é matérias de qualidade, entre outros conjuntos de fatores. Mas o foco principal neste artigo é forros de PVC em casas, o forro é um dos principais elementos para uma construção, eles auxiliam numa melhor iluminação ao ambiente, por isso é importante saber escolher bem e analisar se vale a pena investir em tal forro.


545bca0513df9 - Usar forro de PVC em casa vale a pena

Vamos levar em conta que os forros brancos realçam o ambiente, mas além do branco, existem outras cores para os diversos gostos, é um produto leve, e resistente, podendo se adequar em qualquer projeto, e serem fornecidos em réguas de qualquer comprimento, sem falar que esse tipo de forro é de fácil aplicação, facilitando o trabalho daqueles que instalam.

Definição do PVC

O policloreto de polivinila (também conhecido como cloreto de vinila ou policloreto de vinil; nome IUPAC policloroeteno) mais conhecido pelo acrónimo PVC (da sua designação em inglês Polyvinyl chloride) é um plástico não 100% originário do petróleo.

Vantagens de colocar um forro PVC em sua casa.

Vamos analisar bem as vantagens de aderir a um forro PVC, se realmente condiz com todas as informações que o mercado dispõe aos seus clientes, O conhecimento pelo produto que você deseja comprar é importante, não adiante se deixar levar apenas por aparência do bonito. Muita atenção!

Saiba agora Tudo  Sobre Casas em PVC Pré-Fabricadas 

Mais segurança e conforto

Torna o ambiente mais acústico e mais agradável, aumenta a sensação de conforto e bem-estar daqueles que residem na casa. São resistentes às intempéries como sol, chuva, vento, maresia e a ação de fungos, bactérias, insetos e roedores.

Preço acessível ao consumidor

Comparado a outros matérias do tipo forro, como gesso, madeira, o PVC tem valor mais acessível, e atualmente é encontrado com muita facilidade, o ideal é sempre fazer uma pesquisa de preço, comparar os valores pra uma melhor economia, outro fator bem interessante é buscar ajuda de um engenheiro ou arquiteto, eles ajudam na escolha do forro especifico para sua residência.

Sua utilização

Além de sua utilidade no teto, e por ser um material versátil e democrático, ele pode ser usado para revestir paredes, dando um visual inovador, e quanto mais claro o ambiente, mais destaque dará ao PVC. Seus matéria é leve (1,4 g/cm3), o que facilita seu manuseio e aplicação.

Sua resistência

O PVC é ideal para ambientes úmidos, como banheiro e cozinha, por ter maior chance de criar fungos e bactérias e acumulo de gordura, a remoção desses resíduos se torna fácil por conta do seu material ser plástico. Sem falar que o forro PVC dura anos, sem a necessidade de pintar ou fazer manutenção.

Variedade

Além dos forros PVC brancos, existe uma variedade de cores para deixar o ambiente do jeito que você deseja, tem alguns que simulam madeira, que são bem interessantes para um área bem rustica.


Algumas desvantagens:

• É um material de baixa resistência ao fogo, não é aconselhável para ambientes de temperatura alta, pode causar incêndios.
• O visual estético não é um ponto favorável, já que o acabamento remete a uma superfície plástica

Chegamos a um termo que o forro PVC tem suas grandes vantagens, um produto que além de deixar seu ambiente bonito, é de segurança, fácil de se colocar, preço acessível, entre outras vantagens. De fato, vale a pena sim usar o forro PVC.

As desvantagens são mínimas comparadas as vantagens, como foi citado mais acima, a buscar por um arquiteto ou engenheiro é importante, eles darão as dicas certas para seu ambiente. É um material que está no alge do mercado, deixando as casas com um toque de modernidade.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *