Est sistema pode levantar uma casa em até sete dias, tendo uma durabilidade de pelo menos 50 anos e com um conforto termo acústico. Esta grande ideia foi anunciada como uma maneira inovadora e rápida de construção em escala industrial.
Conhecida como concreto PVC, este sistema permite uma edificação com uso reduzido de madeira e água e mínimo de desperdício de materiais.
Os resíduos é 80% menos e o uso de água e energia 70% mais baixo. Este sistema permite menos o uso de mão de obra. No Brasil a mais de 500 casas montadas neste modelo, a maioria em Santa Cantarina, no município de Araquari onde fica a fábrica do produto.
A ideia e muito aceita pois vai ajudar muito nas causas das enchentes e necessidades de moradias emergências.
Todo valor por medro quadrado depende da região. O custo em média é de R$ 900, ou seja uma casa compacta de 50 metros quadrados, sai por volta de R$ 45 mil na região ao consumidor final.
Produção
Todo o processo requer pouca mão de obra pois 80% da produção é feita industrialmente. Todos os blocos saem da fábrica numerados para o encaixe, dando maneiras de montar qualquer tipo de arquitetura. Cada placa tem 20 centímetros de largura e 8 de espessura.
Após tudo montando, toda estrutura pode receber todo tipo de cobertura. Outras vantagens é que o morador pode se quiser aumentar o imóvel, pode seguir a informação do manual.
Capacidade
Toda produção está saindo cinco mil kits por ano, mais podendo aumentar a quantidade em até dez vezes. Tem como estimativa de 40 a 50 mil kits ao ano. Tem como ideia que os municípios, arquitetos, e construtoras se interessem para principalmente a construção de moradias populares.