Os melhores modelos de casas pré fabricadas

Se já ouviu falar em casas pré fabricadas certamente já se deparou com um problema: quais os melhores modelos de casas pré fabricadas? Pois bem, é aqui que a dúvida se acaba.


Hoje irá ficar a saber quais são os melhores modelos para que assim possa dar asas à sua imaginação e juntar o seu bom gosto para que tudo se possa realizar.

Casas pré fabricadas de alvenaria

Este tipo de casas são fabricadas recorrendo a uma argamassa própria que é feita à base de cal e  de um pouco de cimento.

A juntar ao modo de fabrico, as casas são construídas com base na argamassa já falada, coberta com blocos (de cerâmica, vidro, bloco de “concreto” ou pedras) que permite uma junção de materiais muito intuitiva e eficaz.

A construção deste tipo de casas pré-fabricadas tem de ser feita no local, uma vez que todo o processo é estrutural, ou seja, tem de ser feito à medida que se vai colocando os materiais, quase como na construção civil normal, mas, com a diferença que o tempo de conclusão do projecto, é muito mais rápido do que quando comparado com o método tradicional.

Uma das vantagens deste tipo de construção é também o facto de serem usados painéis mais leves que os pré-moldados, permitindo uma organização e transporte com controlo e facilidade.


Para remate, o isolamento é feito com (no geral) folhas de Thermalite com 100 milímetros no interior da casa para que permita uma impermeabilização eficaz.

  • Casas pré-fabricadas em madeira

Este tipo de casas são cada vez mais usadas na construção de edifícios uma vez que permitem uma rápida montagem, grande competitividade de preços e com um design super moderno.

Comparando com a alvenaria, é um tipo de construção mais fiável uma vez que a madeira é mais resistente ao fogo, sismo, é mais rápida na montagem e tem um custo de mão de obra bastante mais inferior.

Entre as grandes vantagens deste tipo de material para a construção de casas, destacam-se a absorção de carbono da atmosfera, um excelente isolamento térmico e acústico bem como uma resistência e durabilidade acima da média.

Não dispensando uma manutenção de materiais, ainda assim, é uma excelente forma de dar asas à sua imaginação e construir o projecto da sua casa hoje mesmo.

Comparando com a alvenaria, o processo de fabricação e construção é realmente mais rápido uma vez que os moldes de madeira são feitos em fábrica sendo que, apenas basta fazer a sua colocação no local da casa em jeito de montagem de peças ficando a sua casa pronta em muito menos tempo.

Como vê existem vários tipos de casas pré-fabricadas ao seu dispor, e a si, cabe-lhe escolher o tipo de modelo que mais se adequa às suas necessidades.

Dar o passo para a sua felicidade construindo o seu canto de paz nunca foi tão simples e rápido, por isso, não perca tempo e construa já o seu modelo!

4 thoughts on “Os melhores modelos de casas pré fabricadas

  1. gostaria de saber se para comprar uma casa pre fabricada em odivelas o terreno tem de ter licença ou uma casa antiga?ou se qualquer terreno serve para construir uma casa deste genero.

  2. Pela minha experiencia na CM de Loures, o terreno tem de ter pre autorizacao de construcao onde dizem que tamanho de casa e onde a pode construir. Embora seja pre fabricada continua a necesitar aprovacao de licenca de construcao normal…e a CML e’bastante moroso.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *